Temo essa não ser a capa no Master System |
MAS VAMOS LÁ, VAMOS A UMA ANÁLISE DO JOGO
Não sei se haverão SPOILERS nessa análise, na verdade minhas análises são tudo uma porcaria, as vezes nem faz sentido nada do que eu falo. Eu devia estar falando de jogos do PS2 né. Enfim.
Nossa aventura começa quando Mickey e Minnie estão passeando serelepes e saltitantes e do nada surge a Rainha das Trevas e rapta Minnie e a leva para seu mundo imaginário de doces,brinquedos,florestas,livros,relógios e fantasia. Mickey fica indignado, porque tudo é muito lindo e maravilho e com plena harmonia na cidade de (?????) - esqueci o nome do lugar, mas até o fim da análise eu lembro ou ligo o jogo aqui para lembrar. E olhar no google seria contra meus princípios pois tem que haver desafios em tudo na minha vida, até para lembrar de um simples nome de uma cidade fictícia da bruxa má Mizrabel (é o nome da bruxa eu lembro, incrivel). Acontece que depois que a namoradinha do mouse lá é raptada, você tem que ir atras da ''Miss''rabel (HAHAHA como eu sou engraçada com meus trocadilhos) no castelo dela, que pra melhorar/piorar fica no alto da colina perto da lua cheia. Um senhorzinho de barba te ensina os caminhos da jornada logo na chegada , e em seguida você vai até a sala das 3 primeiras portas. Por trás dessas portas estão os mundos das árvores malditas com seu chefe árvore, suas plantas cuspindo pólen do mal dentre outros coisinhas anormais do universo Disney; o mundo dos doces, do chocolate que parece um cocô (aquela cobertura de chocolate era um cocô disfarçado, não resta a menor dúvida), da tela que te empurra para fora do jogo e o seu chefão que não me lembro, só lembro como que mata ele com barras de chocolate algo assim, mas não lembro da cara dele, uma porra isso; e o mundo dos brinquedos que me assustava muito, mal sabia eu o que estava por vir nos jogos do futuro (Ah, lembro quando ganhei meu PSONE e meu pai mandou o cara da loja mandar uns 10 jogos e ele acidentalmente adicionou um ingrediente extra na mistura, o elemento Resident Evil... meu pai deixou eu jogar porque ele não conhecia, mas ao som do meu primeiro grito foi-se embora o meu primeiro jogo de terror depois da fase dos brinquedos do Mickey).
Obs: Durante essa contação de historia ai, lembrei do nome da cidade, Vera City.
Bom, depois não me recordo muito bem sabe, pois foram nessas três primeiras fases que passei a maior parte da minha vida de master system e tals, mas lembro que tinha um lugar onde o Mickey nadava (tá melhor que muito marmanjão de GTA e RED DEAD REDEMPTION por ai), uma fase numa torre com um relógio batendo, o pendulo do relógio acredito eu, ou não, não sei. A fase dos livros com um chefão livro (dãã), o chefe que eu mais gostava de jogar era ele, um dos mais difíceis também. Depois tinha mais uma fase (não sei se é nessa ordem necessariamente) e chegávamos a Miss que tinha inveja da rata da Minnie. Essa bruxa é doida ou o que ? Com tanta mulher por aí e a bruxa vem ter inveja de uma ratazana ?????? Enfim, Mickey consegue chegar até Mizrabel porque ao decorrer das fases a gente vai pegando as ''gems'' cores do arco-iris para fazer um que alcançará a torre do Castelo das Ilusões. Mickey consegue derrotar a bruxa que havia se transformado em um dragão (OHHH !!! Uma bruxa se transformando em dragão ?? Que original !!! Aonde será que eu vi isso ? Com certeza não foi na Disney também ...) salva sua princesa e eles vivem felizes forever after.
Maldito relógio, maldito pêndulo, maldita fase |
O jogo tem nota 10 no quesito diversão, não é muito difícil (porque se com 5,6 anos eu zerei qualquer um consegue zerar - OBS: Com essa idade eu só sabia fazer gol contra no futebol), nota 9,8 na jogabilidade (raramente os controles não respondem) e nota 1000 no quesito ''marcou minha infância
Nunca joguei o CASTLE OF ILUSIONS em nenhum outro console. Quem sabe um dia eu não tenha tempo e zere tudo que vier na minha frente de outros consoles, pois hoje em dia o pouco tempo que tenho jogo meu PS2 para poder zerar jogos que ainda não foram zerados e precisam ser. Se eu tiver tempo venho postar mais e fazer mais análises birutas como essa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário