sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CRASH TWINSANITY

Há mais ou menos um mês estava eu sentada na cama do meu quarto, de frente para a televisão com meu Playstation 2 ligado com um único objetivo, terminar de vez com esse TORMENTO na minha vida. Um jogo que te dá mais raiva do que diversão, que você chora de raiva toda a cada 4 mortes no mesmo local e ainda por cima se dizer um jogo PARA CRIANÇAS !  (Não somente para crianças, cito a classificação indicativa do filme - jogo I mean)
Titulo faz jus a seu estado mental
Até que pensando bem são as crianças os seres mais pacientes, porque eu zerei quando criança Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot 3: Warped sem nenhum mistério ou sem nenhuma vontade de quebrar a televisão em cima da Patynha igual eu senti quando joguei esse TWINSANITY, que jogo FILHO DE UMA ÉGUA POCOTÓ ! 

Falando do jogo em si agora, tudo começa na ilha que Crash vive, lá surgem congelados Cortex e seu ajudante do mal, o Uka Uka. Cortex chega para Coco e a congela e depois HAHAHA ele resolve se passar pela menina para atacar o Crash- irmãos gêmeos né. Ele encontra Crash na areia caçando, cavando, cavucando alguma coisa e ai começa a briga. Mas isso ai não é naada de mais, é só a intrudução. Assim que a historia começa, eles se enroscam e em um certo momento eles dão de cara com os vilões do jogo, os Evil Twins, ex periquitos de infância de Cortex, agora aliens malvados que querem dominar tudo e a todos. 
O jogo na verdade é engraçado, a cara do Crash de pastel é engraçada, o Cortex é muito atrapalhado e consegue errar tudo o que tenta, não acerta um passe, fez escola com Renato Abreu e Luis Antonio revelação que nuuuuuuunca acertou um passe em sua vida.

Até aqui tudo muito perfeito, muito bom para ser verdade. Tem que ter paciência de jó, de noivo, de telespectador do SBT (que muda horários e programações como muda de roupa) para jogar esse jogo. Meu Deus como eu passei raiva !!! Que fase é aquela ? Que tem uns indiozinhos te atirando flecha que você não pode respirar que eles te veem, um passinho do qualquer coisa a mais já era, e não recomeça ali não fio, é tudo de novo, se suas vidas acabarem o checkpoint não serve pra mais nada, você volta lá no inicio. É dose ou quer mais ?
Eu tava querendo jogar buraco, outras 3 pessoas me esperavam, e eu não desliguei o PS2 porque estava agarrada com a sobrinha do Cortex (Nina Who?) e fiquei umas 3 horas tentando e nada, joguei buraco, umas 3 partidas e na vez dos outros eu tentava e nada. Acabou o buraco mas não acabou a merda da fase que me renascer todo o ódio que eu fiquei desse jogo por causa dos indiozinhos !! O melhor ainda está pra vir HAHAHA a ultima fase. O pior momento da minha vida de gamer foi a ultima fase desse jogo. Por favor quando chegarem na ultima fase levem com vocês umas 40 vidas, só assim só assim, nem sei se assim dá. Eu nos ultimos momentos sempre estava com 1 vida totalizando 2 somando com a vida 0, isso umas 5, 6 vezes. Lá pela sétima tentativa no final da fase eu consegui e depois me deparei com o chefão, aqueles passarinhos que se rebelaram sabe. RI MUITO, debochadamente ÓBVIO. Mas para a alegria de todos (Eu, Patynha,, Playstation 2, CD do Crash, outros cds na minha reta, televisão, notebook, mãe, dentre outros) se morrer no chefão volta de novo no chefão. 

Depois dessa enormidade de reclamações eu recomendo o jogo HAHA e não é ironia. Você passa essa raiva toda mas compensa com as cenas hilárias, com um dos melhores jogos da saga Crash Bandicoot, com a jogabilidade, com as inovações, você arrancando seus cabelos, unhas, tudo compensa.
E a diversão ? Além de se divertir com o jogo, você se diverte com você mesmo passando raiva, xingando e desejando a morte de quem programou esse jogo. E-X-C-E-L-E-N-T-E passatempo. Manda seu irmãozinho jogar pra poder ter pelo menos umas 3 horas de sossego. Dá raiva mas é essencial para quem gosta desse personagem memorável que é o CRASH CRASH CRASH (ouça na voz do Cortex).

Uma mini pausinha levinha de PS2 : CASTLE OF ILUSIONS - SEGA MASTER SYSTEM

Bom depois de praticamente abandonar essa página da internet por nenhum motivo aparente resolvi voltar mas, PASMEM não para falar do lindo e querido PS2, mas sim pra falar do primeiro jogo que zerei... que seria CASTLE OF ILLUSION (starring mickey mouse) do meu também primeiro videogame o Master System. Eu passei boa parte da minha infância jogando esse jogo, pois quando eu tinha o SEGA MS eu só tinha os jogos que vinham com ele (de atirar nos animais e um de moto interminável) e 2 fitas, essa do Mickey e uma outra de basquete que com minha inteligencia de criança de 5,6,7 anos não consegui fazer uma cesta sequer.

Temo essa não ser a capa no Master System


MAS VAMOS LÁ, VAMOS A UMA ANÁLISE DO JOGO

Não sei se haverão SPOILERS nessa análise, na verdade minhas análises são tudo uma porcaria, as vezes nem faz sentido nada do que eu falo. Eu devia estar falando de jogos do PS2 né. Enfim.

Nossa aventura começa quando Mickey e Minnie estão passeando serelepes e saltitantes e do nada surge a Rainha das Trevas e rapta Minnie e a leva para seu mundo imaginário de doces,brinquedos,florestas,livros,relógios e fantasia.  Mickey fica indignado, porque tudo é muito lindo e maravilho e com plena harmonia na cidade de (?????) - esqueci o nome do lugar, mas até o fim da análise eu lembro ou ligo o jogo aqui para lembrar. E olhar no google seria contra meus princípios pois tem que haver desafios em tudo na minha vida, até para lembrar de um simples nome de uma cidade fictícia da bruxa má Mizrabel (é o nome da bruxa eu lembro, incrivel). Acontece que depois que a namoradinha do mouse lá é raptada, você tem que ir atras da ''Miss''rabel (HAHAHA como eu sou engraçada com meus trocadilhos) no castelo dela, que pra melhorar/piorar fica no alto da colina perto da lua cheia. Um senhorzinho de barba te ensina os caminhos da jornada logo na chegada , e em seguida você vai até a sala das 3 primeiras portas. Por trás dessas portas estão os mundos das árvores malditas com seu chefe árvore, suas plantas cuspindo pólen do mal dentre outros coisinhas anormais do universo Disney; o mundo dos doces, do chocolate que parece um cocô (aquela cobertura de chocolate era um cocô disfarçado, não resta a menor dúvida), da tela que te empurra para fora do jogo e o seu chefão que não me lembro, só lembro como que mata ele com barras de chocolate algo assim, mas não lembro da cara dele, uma porra isso; e o mundo dos brinquedos que me assustava muito, mal sabia eu o que estava por vir nos jogos do futuro (Ah, lembro quando ganhei meu PSONE e meu pai mandou o cara da loja mandar uns 10 jogos e ele acidentalmente adicionou um ingrediente extra na mistura, o elemento Resident Evil... meu pai deixou eu jogar porque ele não conhecia, mas ao som do meu primeiro grito foi-se embora o meu primeiro jogo de terror depois da fase dos brinquedos do Mickey).

Obs: Durante essa contação de historia ai, lembrei do nome da cidade, Vera City.

Bom, depois não me recordo muito bem sabe, pois foram nessas três primeiras fases que passei a maior parte da minha vida de master system e tals, mas lembro que tinha um lugar onde o Mickey nadava (tá melhor que muito marmanjão de GTA e RED DEAD REDEMPTION por ai), uma fase numa torre com um relógio batendo, o pendulo do relógio acredito eu, ou não, não sei. A fase dos livros com um chefão livro (dãã), o chefe que eu mais gostava de jogar era ele, um dos mais difíceis também. Depois tinha mais uma fase (não sei se é nessa ordem necessariamente) e chegávamos a Miss que tinha inveja da rata da Minnie. Essa bruxa é doida ou o que ? Com tanta mulher por aí e a bruxa vem ter inveja de uma ratazana ??????  Enfim, Mickey consegue chegar até Mizrabel porque ao decorrer das fases a gente vai pegando as ''gems'' cores do arco-iris para fazer um que alcançará a torre do Castelo das Ilusões. Mickey consegue derrotar a bruxa que havia se transformado em um dragão (OHHH !!! Uma bruxa se transformando em dragão ?? Que original !!! Aonde será que eu vi isso ? Com certeza não foi na Disney também ...) salva sua princesa e eles vivem felizes forever after.

Maldito relógio, maldito pêndulo, maldita fase

O jogo tem nota 10 no quesito diversão, não é muito difícil (porque se com 5,6 anos eu zerei qualquer um consegue zerar - OBS: Com essa idade eu só sabia fazer gol contra no futebol), nota 9,8 na jogabilidade (raramente os controles não respondem) e nota 1000 no quesito ''marcou minha infância

Nunca joguei o CASTLE OF ILUSIONS em nenhum outro console. Quem sabe um dia eu não tenha tempo e zere tudo que vier na minha frente de outros consoles, pois hoje em dia o pouco tempo que tenho jogo meu PS2  para poder zerar jogos que ainda não foram zerados e precisam ser. Se eu tiver tempo venho postar mais e fazer mais análises birutas como essa.